Alckmin sela parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Decreto permite o uso do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro pelo CPB pelo prazo de um ano

ter, 24/05/2016 - 16h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto que permite o uso do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, inaugurado segunda-feira (23) na Capital, em favor do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial.

O documento efetiva a parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o CPB, que será o responsável pela administração do espaço pelo prazo de um ano. “Por meio dessa cessão de uso, o Comitê Paralímpico Brasileiro vai fazer a manutenção das atividades. Mas, o local também está aberto aos clubes e outras entidades com a mesma finalidade. Ou seja, é para todos que necessitem, pois será um grande centro para servir o Brasil”, definiu o governador.

Por meio do termo de uso, o comitê será responsável pelas atividades relacionadas ao treinamento do paradesporto de alto rendimento, pelos consultórios de fisioterapia e de condicionamento físico do Centro de Treinamento Paralímpico.

“Esse espaço está entre os três maiores do mundo. Aqui nós teremos 15 das 22 modalidades esportivas da paraolimpíada. Este será um centro de treinamento, capacitação, ciência do esporte e ciência da medicina esportiva. Será um centro diuturno, cotidiano, de formação e treinamento de atletas”, explicou o governador.

Do Portal do Governo do Estado