SP firma convênios com Apaes que beneficiam 1,2 mil alunos

Parceria foi firmada entre o Governo do Estado e 13 entidades de 13 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto

sáb, 31/01/2015 - 13h48 | Do Portal do Governo

Cerca de 1,2 mil alunos de Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto serão beneficiados com a parceria firmada entre o Governo do Estado e as entidades de 13 municípios diferentes. Os convênios foram assinados pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, 31. Ao todo, foram liberados R$ 4,7 milhões.

“Em todo Estado de São Paulo, nós estamos apoiando as Apaes. [Estas entidades] têm uma boa expertise, já têm mais de 60 anos no Brasil e acumularam experiência educacional”, afirmou o governador.

LEIA TAMBÉM
Aeroporto estadual de Araçatuba recebe novas obras de melhorias 

Os recursos, repassados pela Secretaria da Educação, serão utilizados na manutenção dos locais e no pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos. As instituições atendem alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual, que exigem apoio permanente.

O Estado vai repassar ao todo, por meio de convênios, R$ 107 milhões a Apaes e entidades assistenciais de todo o Estado, que vão beneficiar 25,4 mil estudantes.

As instituições beneficiadas com o convênio firmado neste sábado são:

– Associação de Pais e Mestres de Andradina
– Apae Araçatuba
– Apae de Auriflama
– Apae Birigui
– Apae de General Salgado
– Centro de Recuperação e Integração Excepcional (Crie – Guararapes)
– Apae de Ilha Solteira
– Apae de Mirandópolis
– Apae de Penápolis
– Associação de Pais e Mestres de Pereira Barreto
– Associação de Pais e Mestres de Sud Mennucci
– Apae de Suzanópolis
– Apae de Valparaíso

Do Portal do Governo do Estado