Escolas da rede estadual contam com reforço na segurança

Nesta quarta-feira,1, o governador Geraldo Alckmin visitou uma unidade com efetivo policial

qua, 01/10/2014 - 19h14 | Do Portal do Governo

Desde o começo do mês de setembro, escolas da rede estadual contam com efetivo policial para aumentar a segurança no entorno das unidades. O policiamento é feito por duplas de policiais militares durante 8 horas seguidas de atividade, com exceção dos finais de semana.

Nesta quarta-feira,1, o governador Geraldo Alckmin visitou a EE Alfredo Paulino, no Alto da Lapa, que conta com o reforço. “Essa é uma das 421 escolas com a DEJEM Escolar. Já temos hoje perto de quase 3 mil policiais na DEJEM Escolar.  Começou pela capital, pela Grande São Paulo, região de Campinas e Baixada Santista. A nossa proposta é ampliar para ter mais segurança nas escolas”, afirmou.

A DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. O projeto prevê a presença de 1.000 policiais de maneira permanente na porta das unidades. A localização geográfica e os índices criminais do Estado foram os critérios para a escolha das primeiras unidades que receberão o programa.

Do Portal do Governo do Estado