Posto do Poupatempo é inaugurado em Catanduva

Unidade vai beneficiar mais de 300 mil pessoas; agora são 40 postos no Estado

seg, 21/04/2014 - 16h24 | Do Portal do Governo


O Estado de São Paulo agora conta com 40 unidades do Poupatempo. Dessa vez o município contemplado foi Catanduva, região administrativa de São José do Rio Preto. O posto é o oitavo dentro do Plano de Expansão, que pretende duplicar a quantidade de unidades existentes. Foram investidos R$ 2 milhões, entre implantação e custeio no primeiro ano. “O Poupatempo é o serviço público mais bem avaliado”, lembrou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O Poupatempo de Catanduva vai beneficiar mais de 300 mil pessoas, grande parte residente nos municípios de Ariranha, Borborema, Cândido Rodrigues, Catiguá, Elisiário, Fernando Prestes, Itajobi, Itápolis, Marapoama, Novo Horizonte, Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã, Urupês, incluindo Catanduva. Além disso, outros dois municípios serão contemplados com novas unidades: Fernandópolis e Votuporanga.

photonews

Serviços e Localização

O novo posto está localizado logo na entrada da cidade e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 1 mil m² de área total. Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. 

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico. 

Os serviços municipais e virtuais, como a Nota Fiscal Paulista e B.O Eletrônico também estarão disponíveis, além do Banco do Povo Paulista. Uma unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a 1,7 mil por dia. 

SERVIÇO
Poupatempo de Catanduva
Avenida Comendador Antonio Stocco, 537 – Parque Joaquim Lopes
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
Para mais informações, acesse o site do programa.

Do Portal do Governo do Estado